Consórcio vencedor vai modernizar e expandir parque de iluminação de Itanhaém - SP

LeilaoPPPiluminacao2004A presidenta da CAIXA, Rita Serrano e os vice- presidentes das áreas VIMAR, VIGOV e VINAT, participaram na tarde desta quinta-feira, 20, do leilão que definiu o consórcio que irá ampliar e modernizar o parque de iluminação na cidade de Itanhaém, em São Paulo. Cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto estruturado pela CAIXA, que faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República, e conta com apoio do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e PPP (FEP CAIXA), administrado pelo banco.

Para Rita Serrano, a perspectiva é ampliar investimentos em parcerias com estados e municípios, cumprindo o papel do banco público de contribuir com o desenvolvimento regional. “Com o novo marco das PPPs, anunciado hoje pelo Governo Federal, a CAIXA vai potencializar ainda mais sua atuação no setor. O novo modelo, que prevê garantias da União, busca destravar projetos de infraestrutura, facilitando as operações”, explicou a presidenta. Ela ainda agradeceu o empenho de todas e todos para e PPP se concretizasse. 

A CAIXA tem 62 projetos de estruturação de concessões e PPPs em carteira, que visam proporcionar mais de R$ 23,9 bilhões em investimentos pela iniciativa privada em 252 municípios, beneficiando mais de 23,8 milhões de cidadãos. A gestão administrativa do fundo é conduzida pela FEP CAIXA e tem como finalidade exclusiva financiar serviços técnicos profissionais especializados em apoio à estruturação e ao desenvolvimento de projetos de concessão e parcerias público-privadas da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.