Competição passa a se chamar LBF CAIXA de 2023 e prevê ações sociais em escolas

A CAIXA VOLTOU PARA O BASQUETE FEMININO rotativoA presidenta da CAIXA, Rita Serrano, assinou o acordo de patrocínio master para a Liga de Basquete Feminino que este ano passa a se chamar LBF CAIXA 2023. O contrato no valor de R$600 mil inclui a fase dos playoffs que começa nesta sexta-feira, 14 de julho, e o Jogo das Estrelas, que será realizado em 29 de julho. 

Além do apoio financeiro para a realização do campeonato, a parceria também vai promover ações educativas sobre meio ambiente, garantir a acessibilidade durante os jogos e nos programas LBF CAIXA Social e LBF Nas Escolas, que vão acontecer entre setembro e dezembro. “A retomada deste patrocínio demonstra mais uma iniciativa da CAIXA em sintonia com o Governo Federal que está buscando popularização dos esportes no país”, destacou Rita Serrano. 

Além da Liga de Basquete Feminino, a CAIXA patrocina ainda a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Comitê Paralímpíco Brasileiro (CPB). A presidenta da CAIXA acredita que “patrocinar o esporte é contribuir para o desenvolvimento social do nosso país. O basquete feminino tem representação nos vários estados do Brasil, e este campeonato acarreta não somente no intercâmbio de experiências esportivas como também na promoção social das atletas”.